quarta-feira, 20 de julho de 2011

Conhecendo a UNIPLAC

Logo no começo de nossas atividades, conhecemos a UNIPLAC - Universidade do Planalto Catarinense.Particularmente, eu nunca havia ouvido falar, sendo então, todas informações uma novidade. A que mais me chamou atenção foi o fato de ser uma Universidade Comunitária. O que é isso afinal? Bom, o valor das mensalidades é menor do que as particulares, dando um "ar" de Universidade privada. Porém, ela é pública, embpora não seja estatal. O que difere de uma particular é que a universidade não possui fins lucrativos.
Em meio a apresentação dos cursos, fiquei instigada com o curso de "terapia ocupacional". Embora o curso não esteja mais em exercício, achei uma proposta curiosa e inovadora. Pelo que me pareceu, o curso está fechado devido a ausência de procura. Acho a terapia ocupacional de extrema importância, porém, me parece não ser reconhecida da forma com que deveria.
Enfim, a palavra que penso quando lembro das propostas da UNIPLAC é: inovação. A começar pela própria Universidade ser comunitária. A estrutura e os métodos dos cursos também são inovadores. Mais comentários sobre estes, nas próximas postagens!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário